Nossa história

No ano de 2016, Markus Silfverberg estava tendo uma discussão com a ONU sobre especialmente as áreas de crise na África e a necessidade urgente de encontrar abrigo temporário para milhões de pessoas. A necessidade prática era encontrar módulos móveis e baratos que pudessem ser construídos facilmente e fossem melhores do que barracas temporárias. Outros critérios eram a falta comum de eletricidade e ferramentas e que os abrigos deviam ser leves. A tarefa era exigente, mas Silfverberg decidiu tentar.

Ele começou a desenvolver a ideia de um novo conceito de construção sozinho, depois a trouxe à tona com alguns de seus amigos da família, pessoas com conhecimento de tecnologia e negócios. Todos eles compartilhavam a mentalidade de que tudo é possível. Viu um enorme potencial por trás da ideia e uma equipe de seis pessoas com ideias semelhantes foi estabelecida. “A qualidade e as questões ambientais são fundamentais para nós, e o desenvolvimento do produto foi baseado nisso”.

Além disso, o Sr. Silfverberg também tinha décadas de experiência e conhecimento em questões ambientais, diferentes matérias-primas e na indústria da construção.

Sua casa Block Solutions Brasil pode ser assim!

Sua casa Block Solutions Brasil pode ser assim!

Casa móvel construída em oito horas com um martelo de borracha e uma chave inglesa

A equipe de Silfverberg pacientemente continuou testando novas versões dos blocos. Durante o período inicial de um ano, várias versões impressas em 3D foram construídas, até que a equipe descobrisse a forma e o método de produção corretos. Uma casa em miniatura foi construída na garagem. “Fomos capazes de produzir blocos muito leves e fáceis de montar. Quase qualquer pessoa, junto com outra pessoa, pode construir uma casa em apenas oito horas, com apenas um martelo de borracha e uma chave inglesa. ” Graças ao material e à tecnologia, o custo de construção permanece baixo. Além disso, a casa pode ser facilmente desmontada, reconstruída em outro lugar, quartos podem ser adicionados e modificados.

O método de construção inovador foi apresentado em várias ocasiões em todo o mundo. A recepção foi extremamente positiva. “Muito obrigado aos nossos parceiros, Business Finland, Finnpartnership e o Ministério das Relações Exteriores da Finlândia, que nos guiaram na direção certa e abriram as portas para nós.”